Vem Que Tem Autos - Compra e Venda de Carros Antigos
MINHA CONTA
Cadastre-se
BUSCA RÁPIDA

BUSCA DETALHADA
Ano:
Valor:

CATEGORIAS

OUTROS LINKS
Links Úteis
Vídeos
Notícias
Conte Sua História
Cadastre seu veículo
Clubes Parceiros

BANNERS







 
Notícias
Bugatti Type 22 Brescia Roadster 1925 - 73 anos no fundo de um lago

Mais Informações:

A ideia a principio foi esta, o proprietário como não queria pagar impostos sobre seu Bugatti Bréscia 1925 tipo 22, achou melhor fazer isso... ele empurrou para dentro de um lago, com uma corrente anexada ao carro para uma recuperação futura. Mas ao longo do tempo, a corrente enferrujou e se quebrou dai o Bugatti deslizou em águas mais profundas. Ele estava perdido até que foi re-descoberto em 1967, mas só foi levantado do fundo do lago em 2009.



Ao longo dos últimos meses, o carro mostrado aqui se tornou um dos mais célebres de todos os Bugattis, tendo ficado submerso sob as águas do Lago Maggiore, na Suíça por mais de 70 anos. O paradeiro do Bugatti afundado era conhecido no clube local sub-aquática em Ascona (Centro Sport Subacquei Salvataggio Ascona, CSSS).



Até agora, não foi possível determinar com segurança a identidade do dono do Bugatti em Ascona. No entanto, o candidato mais provável é Marco (Max) Schmuklerski, um arquiteto de Zurique. Ele é conhecido por ter ficado em Ascona de 17 de julho de 1933 até 25 agosto de 1936, quando ele saiu e voltou para Zurique, é possível que ele tenha comprado o Bugatti de Georges Nielly e trouxe de volta para a Suíça, mas sem os pagamentos dos direitos de importação. Também é possível que ele tenha adquirido o carro de um turista francês (ou cliente) em Ascona.

O Bugatti ficou submerso no lago deste 1936 e foi descoberto em 18 agosto de 1967, pelo mergulhador Ugo Pillon. O Bugatti mítico, estava com seu lado esquerdo, parcialmente enterrado na lama. Após a sua redescoberta o carro se tornou um destino popular para os mergulhadores membros do clube local sub-aquática.



Em 12 de julho de 2009, após uma permanência de 73 anos no Lago Maggiore, o Bugatti foi finalmente resgatado do lago por Jens Boerlin e seus amigos do aqua Ascona com a presença de autoridades locais e também membros do Clube do Bugatti Suisse que estavam na platéia.



Veja todas as fotos abaixo.

Fonte: http://blogdidas.blogspot.com.br/



Imagens:





Compre e Anuncie seu Auto COMPRE OU ANUNCIE
SEU AUTO ANTIGO
 
ÚLTIMOS EVENTOS
VEJA A COBERTURA
 
SOBRE OS ANÚNCIOS
COMO ANUNCIAR
 
FALE CONOSCO
DEIXE SEU RECADO

RECEBA NOVIDADES
Vem que Tem Autos - Todos os direitos reservados.