Vem Que Tem Autos - Compra e Venda de Carros Antigos
MINHA CONTA
Cadastre-se
BUSCA RÁPIDA

BUSCA DETALHADA
Ano:
Valor:

CATEGORIAS

OUTROS LINKS
Links Úteis
Vídeos
Notícias
Conte Sua História
Cadastre seu veículo
Clubes Parceiros

BANNERS







 
Notícias
Quem realmente Desenhou o Fusca

Mais Informações:

Quem realmente Desenhou o Fusca



É talvez um dos enigmas mais intrigantes na história da indústria automobilística.
Ninguém debate quem inventou o Ford Modelo T; ninguém afirma ser o designer do MINI e ninguém tira de Zora Arkus-Duntov a glória do pioneirismo no Chevrolet Corvette. No entanto, para o Fusca, o carro mais popular de todos os tempos, esta história é diferente.

Embora a maioria dos historiadores e fãs de carros citam Ferdinand Porsche como o inventor do Fusca, a cada momento uma nova figura emerge das sombras da história da indústria automobilística, com a pretensão de ser o legítimo criador.



O mais recente vem em um livro intitulado "A Vida Extraordinária de Josef Ganz: O engenheiro judeu por traz do Volkswagen de Hitler", de Paul Schilperoord. O livro foi publicado na Europa há alguns anos. Então, por que tantos interessados ??no Beetle, mas ninguém se preocupa com isso exatamente da mesma maneira como, digamos, o Modelo T? O Beetle, ao contrário do modelo T, foi uma obra de um gênio e um produto do pecado.



Não há dúvida de que a Porsche utilizava conhecimento de pessoas que trabalharam com ele em várias empresas e em seu escritório de design. No entanto, traduzir essas idéias em um carro é outra dimensão. Uma delas pode ter sido de um engenheiro mecânico judeu Joseph Ganz. Ele também foi o editor da Motor-Kritic, uma revista amplamente lida que criticou a indústria automobilística alemã por sua abordagem conservadora ao projeto do carro.




Como estudante, Ganz começou a conceber um carro para a população em geral, que era leve, tinha suspensão independente das rodas, um motor central, e uma forma aerodinâmica. Na Motor-Kritic, ele também era altamente crítico da engenharia automobilística atual porque os carros eram pesados, inseguros e utilizava desenhos antigos.



Ganz foi preso e acabou liberado pela Gestapo. resolveu fugir da Alemanha para a Suíça em 1934. As acusações, para sua prisão foram baseados em informações falsas de chantagear a indústria automotiva no cargo editorial e como consultor para a BMW e a Daimler-Benz. Ele finalmente se estabeleceu na Austrália onde trabalhou para a divisão da General Motors Holden e morreu em 1967.

A palavra final sobre o assunto pode surgir quando o historiador Karl Ludvigsen publicar seu segundo livro sobre design da Porsche. O primeiro livro, "Ferdinand Porsche Genesis de um Gênio", fala sobre o design da Porsche de 1900 a 1933, o próximo livro vai relatar a vida do design da Porsche no período do desenvolvimento dos veículos civis e militares durante o regime nazista, um período sombrio na história do mundo e o mais triste dos tempos modernos.

O novo livro deve ser uma leitura fascinante e o enigma de quem criou o Fusca pode finalmente ser resolvido.

Matéria retirada do site: http://www.clubedofuscarn.com.br


Imagens:





Compre e Anuncie seu Auto COMPRE OU ANUNCIE
SEU AUTO ANTIGO
 
ÚLTIMOS EVENTOS
VEJA A COBERTURA
 
SOBRE OS ANÚNCIOS
COMO ANUNCIAR
 
FALE CONOSCO
DEIXE SEU RECADO

RECEBA NOVIDADES
Vem que Tem Autos - Todos os direitos reservados.