Vem Que Tem Autos - Compra e Venda de Carros Antigos
MINHA CONTA
Cadastre-se
BUSCA RÁPIDA

BUSCA DETALHADA
Ano:
Valor:

CATEGORIAS

OUTROS LINKS
Links Úteis
Vídeos
Notícias
Conte Sua História
Cadastre seu veículo
Clubes Parceiros

BANNERS





 
Notícias
Exposição homenageia Dia Mundial do Fusca

Mais Informações:

Dia Mundial do Fusca: O queridinho do Brasil em exposição

Em homenagem ao carro mais vendido do mundo, o Veteran Car Club de Brasília em parceria com o VW Boxer Clube e o Volks Clube do Goiás realizarão, no dia 22 de junho, uma exposição especial com mais de 200 carros originais, a partir da década de 40. Além do tradicional Fusca, estarão expostos toda a família Wolksvagem - Puma, Karmann Ghia, TL, Kombi, MP Lafer, entre outros.

A mostra está prevista para iniciar às 10h, na sede do Veteran Car Club de Brasília - Clube de Veículos Antigos de Brasília, com entrada franca e censura livre. Para integrar a exposição basta marcar presença no dia do Evento no horário anunciado para início.
O Fusca foi o primeiro automóvel da marca Volkswagen produzido no Brasil e foi líder de vendas por 24 anos. Nos 77 anos de existência, mais de 21 milhões de unidades do veículo foram vendidas. No Brasil esta marca chegou a 3,1 milhões e até hoje conquista gerações pelo estilo simpático de ser.

História do Fusca
O Fusca foi criado a pedido de Hitler e Ferdinand Porsche e foi nomeado, primeiramente, de Volkswagen (carro do povo). No Brasil, o popular ganhou apelidos e foi oficialmente nomeado Fusca. Após algumas reformulações, em 1936, surgiu o primeiro modelo. Em 1939, devido ao início da Segunda Guerra Mundial, o Volkswagen acabou se transformando em veículo militar. Já no Brasil, o compacto chegou em 1950 e sua fabricação foi iniciada em 1959, conquistando a liderança de vendas por 24 anos seguidos e alcançou a marca de 3,1 milhões de unidades.

As primeiras importações foram independentes e feitas pela Brasmotor. Essa companhia manteve as importações até 1953, quando a fábrica Volkswagen se instalou oficialmente no Brasil. De 1953 a meados de 1959 o Fusca era importado da Alemanha. Vinha desmontado, sistema conhecido como CKD. A partir de 1959, passou a ser fabricado no Brasil, com alto índice de nacionalização.

Serviço: Dia Mundial do Fusca: o queridinho do Brasil em exposição
Data: 22/06
Local: Museu Vivo da Memória Candanga? Via EPIA Sul, SPMS, lote D, Núcleo Bandeirante
Horário: a partir das 10h
Entrada: Franca
Censura: Livre
Assessoria de Imprensa: Michelle Calazans (61) 8141-6009 / 9168-5757 ou imprensa.vcc@gmail.com


Imagens:





Compre e Anuncie seu Auto COMPRE OU ANUNCIE
SEU AUTO ANTIGO
 
ÚLTIMOS EVENTOS
VEJA A COBERTURA
 
SOBRE OS ANÚNCIOS
COMO ANUNCIAR
 
FALE CONOSCO
DEIXE SEU RECADO

RECEBA NOVIDADES
Vem que Tem Autos - Todos os direitos reservados.